Um pouco sobre mim

Essa é a minha peculiar e amada família, na última foto que tiramos em sincronia (há exatos dois anos). Tirar foto não é a nossa especialidade, muito pelo contrário. No meu celular, tem mais de 16 mil fotos, a maioria apenas das minhas filhas. Veja bem, que ironia, o meu marido tem repúdio a fotos. Tadinho! mal sabia ele que em 2011, ia se engraçar por uma jornalista apaixonada por fotografia. 

Mas eu queria mesmo era me apresentar, ainda que com foto natalina em clima de família de comercial de margarina. Começo logo avisando que aqui não tem perfeição! 
Fui mãe aos 21 anos. Mãe solteira. Vivi na pele os preconceitos da sociedade, a solidão, as dores de estar nessa jornada sozinha. Mas eu tinha minha família, amigos e até paquerinhas (por que não?), e com a ajuda de quem me carregava no colo conquistei em 9 meses a força, coragem e maturidade que me sustentam até aqui. 
Foi ela, Lara - a minha morena faceira dos cabelos encaracolados, o meu primeiro amor sincero, real e verdadeiro. 
Ele, Victor, chegou quase 2 anos depois. Um amigo que se transformou em amor, um namoro de 6 meses que virou noivado, um casamento que nos transformou em família. 
Casamento com filho a tira colo não tem lua de mel prolongada, dias de preguiça na cama ou sábado de balada, mas tem muito choro e carinho. E já que o parquinho de diversão era nossa balada favorita, por que não aumentar a família? Depois de uma perda dolorosa, Alice chegou com toda o seu carinho para completar a alegria. 
E posso te dizer? Aqui tem briga, tem babado, confusão e gritaria, mas tem amor pra todas as nossas vidas. Aqui também tem palavras que são verdadeiros desabafos de uma escritora que faz desse oficio a sua terapia. E também tem sonho, em formato de livro, que chegou para aumentar a família. 

Aqui também tem sempre um café (nem sempre quentinho), bolo de fubá, acolhimento e muita empatia. Meu coração transborda de gratidão por viver tantas coisas legais na sua companhia... pode entrar, que a casa é sua. 

Beijos, 

Ananda Urias

Também estamos no instagram como Mãezice e no facebook